domingo, 21 de dezembro de 2014

#Resenha - Poder - Sarah Pinborough

Informações do Livro:

Título: Poder
Título original: Beauty
Série: Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Poder: a Fera nem sempre é feia

"Acordar uma princesa pode ser letal."
    Poder, 2014, é o terceiro e ultimo livro da trilogia Saga Encantadas, criado pela autora britânica Sarah Pinborough, publicado no Brasil pela Editora Única.
    Nesse terceiro livro deixamos de lado as histórias da Branca de Neve e da Cinderela e vamos conhecer a vida perfeita, só aos olhos do leitor, do príncipe. Seu pai, o grande rei, vê que seu filho não passa de uma criança mimada  e que ele precisa assumir mais responsabilidades e conhecer melhor o reino que um dia irá comandar. O rei escolhe como missão para o seu filho uma busca por um reino que misteriosamente sumiu a séculos e que havia se tornado apenas uma lenda e a verdade havia se perdido ao longo da história. 
"Um príncipe era tão propenso a se curvar à pressão de seus pares quanto qualquer outro jovem"
    O rei então, decide mandar um caçador (na verdade o caçador) para que ajude-o na floresta e para que não deixe seu filho morrer, então partem nessa incrível (e falsa) jornada do príncipe. Mas, aposto que eles nem imaginavam metade do que iria acontecer nessa viajem. Uma dessas surpresas do destino é eles encontrarem uma pequena casa solitária no meio da floresta que é constantemente atacada por lobos e em um desses ataques, um lobo gigantesco entra na casa e ataca a senhora e sua neta, Petra, que acaba se envolvendo na aventura também.
    Poder é realmente o último livro da saga, mas a história contada é cronologicamente o inicio de tudo, onde vamos encontrar as explicações da aparição do príncipe na história da Branca de Neve (Veneno) para então entrarmos na história de Cinderela (Feitiço)
    Este livro também foi o que mais se encaixou e também o mais ousado na ideia de recriar os contos de fadas. Tudo ficou de pernas para o ar, personagens considerados maus, neste são heróis e o personagem da princesa considerada boa são totalmente alterados o que dá um excelente desfecho, ou será começo?
     Uma trilogia que pode valer a pena a leitura e que vai mexer completamente com a ideia de contos infantis com finais felizes e perfeitos e mostrar que a realidade é sempre dura pra qualquer pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário