sábado, 6 de setembro de 2014

#Resenha - A Profecia de Samsara - Leticia Vilela

Informações do livro:

Título: A Profecia de Samsara
Série: Red Luna
Autor: Leticia Vilela
Editora: Gutenberg
Páginas: 254
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:

   Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.

A Profecia de Samsara: O mal pode ser quebrado



   "A Profecia de Samsara", 2014, é o segundo livro da trilogia Red Luna, que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue, Varnis, os drenadores de magia, Devas, e os devoradores de emoção, Auras, o livro foi escrito pela nossa parceira Leticia Vilela e publicado pela Gutenberg.
   O livro nos conta a história de Arjuna, um príncipe Deva, que procura Draupadi, considerada culpada pela morte do irmão mais velho e príncipe Bhima, a mulher vive com uma Alaya (humana) chamada Asti, o que nenhum dos três sabiam era que a vida deles estava prestes a ter uma reviravolta e elas iriam se entrelaçar em uma aventura por toda a Índia antiga em busca do fim de uma maldição hereditária.
   O livro tem uma narrativa fluida e nos apresenta ideias, costumes e crenças indianas, que demoraríamos horas a fio para entender cada coisa, de uma forma leve e que, pela narrativa constantemente eletrizante, promete prende a atenção do leitor.
   Um ponto que eu não tenho como deixar de comentar são as ilustrações ao decorrer do livro. Cada capitulo trás uma ilustração, feita pela própria autora e o iniciador da série, Marcos Inoue, relacionada ao conteúdo do mesmo e também nos diz quem vai narrar as aventuras daquele capitulo

imagem retirada do blog Universe for Words
     Um livro com uma ótima temática, leve, divertido e com muita aventura, escrito, genuinamente, pela autora (um amor de pessoa, muito legal ela). Sem duvida um dos meus livros nacionais favorito. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário