segunda-feira, 11 de agosto de 2014

#Resenha - 2363: O futuro como você nunca imaginou

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: 2363: O futuro como você nunca imaginou
Autor: Y. N. Daniel
Editora: Clube de Autores
Páginas: 398
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:


   Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas pessoas ligadas ao governo francês. O povo americano pede uma ação enérgica do governo, mas este não pode confiar cegamente na CIA.
   Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado a embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.


2363: Descubra um novo futuro 

   Acompanhe a luta de uma prostituta e leitora de mente para manter-se viva 

   "2363", 2014, é o segundo livro publicado do autor brasileiro e parceiro aqui do blogue Y. N. Daniel e o livro retrata um "possível" futuro da humanidade.
   Nos deparamos, já no inicio, com um futuro meio bagunçado e totalmente distópico e somos apresentado ao grande "Q" de toda a história, o assassinato em massa dos trabalhadores da embaixada americana em Paris, depois de declarações de um lado, resposta do outro dos presidentes sobre o assunto, Jimmy Guevara, assistente do presidente americano resolve agir por conta própria e busca ajuda em Gloria Sanson, prostituta, conhecedora de artes marciais e telepata com vinte anos de experiência e passa a ela a missão de ler a mente de Thadeus Petronius, ela aceita o desafio mais mal sabia ela que estava cavando sua própria sepultura. Glória consegue fazer a leitura mas não encontra qualquer sinal de que Petronius tem algo a ver com o assassinato em massa, mas, o diretor da CIA tem em seu time uma grande quantidade de pessoas semelhantes a Glória e assim que ela termina a leitura uma busca desenfreada por sua cabeça se inicia e em uma tentativa de fuga do seu iminente futuro Glória vem para o Brasil mas isso não quer dizer que Petronius vai esquecer toda a situação.
    O autor fez um excelente trabalho na construção de cada personagem, dando a eles características marcantes e fortes
   O modo comum que Y. N. Daniel tem para criar novos aparelhos eletrônicos (Hyperfones, Magnocarros, televisores multifuncionais chamados zscinolex, dentre outros) e objetos cotidianos que foram melhorados (alovidro e qualquer outro objeto com o prefixo "alo-" -produtos derivados das trufas aloides) como se já existissem e fosse algo em todos os locais.
   Um livro nacional que eu super recomendo a leitura para todo mundo, envolvente e misterioso, se você gosta de distopia e/ou ficção não perca a oportunidade de ler esse super livro.

P.s. Fiquem ligados que logo, logo vou lançar o sorteio de um exemplar deste livro ;)

XOXO
Miguel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário