quinta-feira, 19 de junho de 2014

#Resenha - O Mágico de Oz

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: O Mágico de Oz
Título Original: The Wizard of Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Barba Negra
Páginas: 192
Ano de lançamento: 1900 (USA)/ 2011 (BR)

Sinopse:

   "Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiu duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."

   Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz.Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalha, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.



O Mágico de Oz: O livro infantil para todas as idades

   "O Mágico de Oz", 1900 (USA)/ 2011 (BR), é um clássico da história infantil criado pelo norte-americano Lyman Frank Baum.
   O livro relata as aventuras de pequena Dorothy Gale, que é órfã e mora com os tios Henry e Emm e seu inseparavel amigo, o cão Totó, em uma pequena fazenda no Kansas. Um dia, um grande vento atacou a fazenda, Tia Emm se escondeu no abrigo contra ciclones e Dorothy acaba voltando a casa em busca de Totó e é quando a casa é levada pelo ciclone para uma terra diferente e bonita chamada Oz. A garota acaba, acidentalmente, matando a Bruxa Má do Leste e conhece a Bruxa Boa do Norte, que diz a ela para seguir o caminho de tijolos amarelos até a cidade das Esmeralda, lar do incrível Oz e onde ele iria ajuda-lá. No caminho ela encontra amigos que vão segui-lá e serão fieis até o fim e eram eles o Espantalho sem cérebro, o Homem de Lata sem coração e o Leão Covarde, mas ao chegar até a cidade a pequena garota descobre que Oz é apenas um velho charlatão que a usa para matar a outra bruxa má, a Bruxa Má do Oeste, sobrando assim só as bruxas do Norte e do Sul, ambas boas. Desolada por ter sido enganada, Dorothy segue com seus amigos ao Sul e lá a Bruxa Boa do Sul ajuda a garota a retornar a sua vida normal mandando-a de volta ao Kansas.
   "O Mágico de Oz" é aquele tipo de livro infantil que qualquer pessoa, que conheça ou não as aventuras da pequena garotinha e seu cachorro, independente da idade vai se encantar com a história e "devorar" o livro.
    O caráter moral tratado no livro é bem forte, desde a simples lealdade e companheirismo até questão de nos auto-subestimarmos, são características bem fortes e presentes ao decorrer de todo o livro.
   Um livro que aborda temáticas morais de uma forma leve e incrível para qualquer adulto ou criança viajar nesse "Maravilhoso Mundo de Oz"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário