terça-feira, 1 de abril de 2014

#Coluna: Top 10 dos melhores escritores fantásticos



Muitos são os autores que se tornam famosos ao explorar o gênero da fantasia e isso agrada muitas pessoas! Esse é um top 10 dos melhores escritores na área da fantasia (em minha concepção) que você não pode deixar de ler!


10- Rick Riordan:




   Riordan é o criador das séries "As Crônicas dos Kane", "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Heróis do Olimpo", é um bom livro para se ler por diversão mas ele não é muito bom para te ensinar mitologia por seus grandes deslizes com a Egípcia e Grega, mas o livro foi um fenômeno internacional.


9- Marion Zimmer Bradley




   Criadora da série "O ciclo de Avalon" que conta a história da lendária ilha da época Arturiana de Avalon, onde Merlim e Morgana foram instruídos em magia. A série inicia-se com o livro A Queda de Atlântida e finaliza com os quatro romances de As Brumas de Avalon


8- Christopher Paolini




   Ficou mundialmente famoso pela série "Ciclo da Herança", dividida em quatro volumes, que conta a história de um jovem que encontra uma "pedra azul" mas que na verdade é um ovo de dragão, o dragão nasce e eles se tornam parte um do outro e embarcam em muitas aventuras, um sempre ajudando o outro.


7- Monteiro Lobato





   Escritor brasileiro muito famoso pela incrível turminha do Sítio do Pica-Pau amarelo. Quem não se lembra de viajar por várias aventuras com Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Cuca e Supapo, Saci Perere e a amada bonequinha de pano viva Emília.


6- George R. R. Martim





Quem nunca ouviu falar da nova febre literária "As Crônica de Gelo e Fogo"? Ou a série de TV "Game of Thrones"? Martim criou esse mundo muito conhecido em cinco livros.


5- Lewis Carrol ou Charles Lutwidge Dodgson








   Criador do clássico Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho, histórias que marcaram a infância de muita gente e perdura até hoje.


4- Raphael Draccon



   Autor da série "Dragões de Éter". 
"Apesar do nome, “Dragões de Éter" não é uma história de cavaleiros montando dragões como em Eragon ou nos livros de Anne McCaffrey, por exemplo. “Dragões” são o símbolo máximo da fantasia. “Éter” é a quinta-essência, o elemento presente em todo universo, o que nos liga ao sonho." -Site da série 
   

3- J.K. Rowling



   Autora contemporânea. Iniciou sua carreira com a série fantástica "Harry Potter", criou personagens marcantes e foi a única escritora que ficou milionária com suas obras. Atualmente J. K. Rowling explora a área do romance para o público adulto, títulos como "Morte Súbita" e "O chamado do Cuco" (criado sob o pseudônimo de Robert Galbraith)


2- C. S. Lewis




   Junto a Tolkien, seu amigo, recriaram os conceitos da literatura fantástica. Começou sua carreira de escritor com o livro "O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa", um dos livros mais apreciados de todos os tempos, e logo em seguida criou os outros 6 livros que formaram a série As Crónicas de Nárnia


1- J. R. R. Tolkien



   Pai da moderna literatura fantástica, Tolkien iniciou seu "segundo mundo" enquanto lutava na Primeira Guerra Mundial. Os livros que o levaram a fama de maior escritor fantásticos foram O senhor dos Aneis (trilogia), O Hobbit e O Silmarillion. Criou um grande e maravilhoso mundo muito popular mesmo muito tempo depois de sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário